terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Uma noite especial.

Nesse mundo em que todos estão sempre na correria de seus afazeres, as vezes deixamos de ter algumas horas de qualidade com a nossa família. Mas por qual motivo eu falo sobre hora de qualidade? 
Falo porque tenho visto isso acontecer na minha casa. 
Passamos muito tempo conectados na internet, conectados na tv e esquecemos das pessoas que estão ao nosso redor...
Lembro do fuzuê que foi quando a justiça mandou bloquear o whatsapp e das piadas falando que naquele momento descobriríamos um "pessoal estranho" que reside na mesma casa que a gente (rs) e que eram nossos familiares... É chocante, eu sei, mas nesses últimos tempos é uma verdade massacrante!
Mas...  Como mudar isso???

Aqui em casa, fazemos  noite familiar uma vez na semana...
Porém, o que seria uma  noite familiar?

"As famílias deveriam separar algum tempo para orar e cantar juntos, ler as escrituras, ensinar o evangelho uns aos outros e participar de outras atividades que edificassem a unidade da família."  
Sempre Fiéis: Tópicos do Evangelho, (2004), 115–17

É o momento que nos desconectamos do mundo exterior e nos concentramos em nossa família, prestamos atenção de verdade em tudo que acontece ao redor da nossa casa. Aprendemos a ouvir e prestar atenção nas pessoas, a ter  o verdadeiro contato "olho no olho" que a correria do dia a dia tem nos tirado.

Ontem foi dia da nossa noite familiar, e foi maravilhoso! 

Em muito tempo não tínhamos um tempo só para nós, tempo de conversar sem estar olhando para a tela do celular ou para a tv. Um tempo para conversar e saber o que queríamos para a nossa família, fazer planejamentos, estudar...

Pessoal, realmente a diferença é nítida quando tiramos algumas horas de qualidade com a nossa família. As brigas e os "achismos" diminuem, a nossa compreensão com o outro aumenta e a família se torna mais harmoniosa.

Não é fácil! Terá noites que o cansaço será grande, que o estresse te deixará desmotivado e que tudo acontecerá para que esse momento familiar não aconteça. Mas caso isso aconteça, lembre-se de como você se sentiu na última reunião e como a sua família saiu fortalecida dela. 


"Mesmo que suas noites familiares não sejam perfeitas a cada vez, sua família será fortalecida e abençoada por seus esforços. “Cada noite familiar é uma pincelada na tela de nossa alma”, ensinou o Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos. “Nenhum desses momentos isoladamente aparenta ser muito impressionante ou memorável. Mas assim como as pinceladas (…) de tinta se complementam e produzem uma impressionante obra-prima, nossa constância em fazer coisas aparentemente pequenas pode levar a resultados espirituais significativos.” 
  •      Noite Familiar - Você pode fazer!  / A Liahona - Abril 2015
Que possamos sempre lembrar das promessas que nos são feitas... 


"Os profetas prometeram que, se participarmos da noite familiar, grandes bênçãos virão: o amor e a obediência no lar aumentarão. A fé florescerá no coração dos jovens. As famílias “ganharão o poder de combater as influências e tentações malignas” que as cercam."
       NOITE FAMILIAR - VOCÊ PODE FAZER!  / A LIAHONA - ABRIL 2015

Fazendo essas coisas, estaremos criando vínculos e fortalecendo laços que serão mais difíceis de serem rompidos.
E é isso que desejo para a minha família... 
E você, o que deseja para a sua?




Nenhum comentário:

Postar um comentário